Rafting em Três Rios: turismo de aventura no RJ

Há algum tempo que eu (Higor) tinha a vontade de praticar rafting, mas como não conhecia nenhum lugar por perto do Rio de Janeiro que oferecesse o serviço, ficava apenas na vontade. Até que um dia no trabalho um amigo me chamou para o rafiting no Rio Paraibuna localizado em Três Rios, município localizado na região Centro-Fluminense do Rio de Janeiro.

Então, no dia combinado, acordamos cedo, por volta das 6h da manhã,  e partirmos para Três Rios para chegarmos a tempo da saída dos botes às 10h30min da empresa Tuareg Rafiting e Expedições. Escolhemos ela por ser super recomendada no que diz respeito à segurança e não nos arrependemos. O atendimento é top!

Ao chegarmos à recepção da base do Tuareg recebemos as primeiras informações de como seria o passeio (utilização do remo e sinalização do percurso) bem como as medidas de segurança, assinamos o Termo de Conhecimento de Risco, afinal é um esporte radical. Depois, trocamos de roupa pelas de banho e recebemos os nossos coletes e capacetes.

Com todo mundo devidamente preparado, o guia dividiu os presentes em grupos de até 06 pessoas por bote. De lá, embarcamos no ônibus da empresa até o leito do rio de onde começaria o rafting. Durante o percurso foram passadas mais informações. Dessa vez sobre a região e suas curiosidades.

 

No ônibus ansiosos pelo rafting

Antes de embarcarmos, o guia nos passou mais algumas instruções (lembra o que eu falei da segurança?) e fizemos alguns alongamentos. Depois foi só se jogar nas 3h de descida dos 20 km de rio com muita adrenalina. Nesse percurso passamos pelos seguintes pontos:

  • Cachoeirão
  • Curva do S
  • Francesa
  • Corredeirão
  • Tobogã
  • Piracema

Descendo as corredeiras

 

Muita adrenalina, mas com segurança

No meio do percurso há ainda uma parada para aqueles que querem dar um mergulho. Claro que todos toparam!! 😉

Pausa para um mergulho

Depois de muita água e risadas dos tombos, pegamos o mesmo ônibus, que já estava a nossa espera, para voltarmos ao ponto de partida. Lá tomamos banho e trocamos de roupa. Há um vestiário que atende às necessidades no local e também um refeitório com almoço a kilo (pago à parte) que sai a R$ 25,00 por pessoa. Recomendo! Vale muuuito a pena!

Como agendar o passeio

É necessário agendar com antecedência, já que as saídas dos botes acontecem durante o verão, de outubro a março. Além disso, depende do nível de volume de água dos rios. Não esqueça ainda de confirmar os dados das pessoas que forem com você.

Valor e forma de pagamento

R$ 150,00 por pessoa. O pagamento pode ser feito por depósito em conta ou cartão de crédito no site da agência .

No valor ainda estão inclusas as fotos do passeio que são disponibilizadas no site e no Facebook da agência.

O que levar:

  • Tênis com solado de borracha ou papete (obrigatório)
  • Roupas leves ou de banho
  • Toalha
  • Sabonete, Shampoo e outros itens de higiene pessoal para o banho após o rafting
  • Roupas secas
  • Protetor solar a prova d´agua
  • Repelente

E aí, tem coragem de encarar essa aventura?

Preparando a próxima viagem? Então, reserve aqui!

Tagged: , , , , , , ,

2 thoughts on “Rafting em Três Rios: turismo de aventura no RJ

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.